Indicadores de Performance

Investimento:
Valor: R$ 680,00
Descrição

Instrutor Alex Lima - Presidente da Maxpeople USA e Maxpeople Brasil, Diretor Executivo do IBMC, foi Sócio Sênior da Consultoria The Highland Group, especializada em melhorias operacionais e financeiras. Atualmente Professor da Florida International University (FIU) nos cursos executivos em Miami nas áreas de cadeia de suprimento e transportes. Conselheiro Sênior da empresa ERT, especializada em sistemas de negocio, Conselheiro e Professor da Technological University of America (TUA) nas áreas de manufatura, fusões e aquisicões e sistemas de controle. Foi Presidente da Three2N, Diretor para América Latina e Canadá  da Microsoft, Diretor Global da Hewlett Packard, Gerente Sênior de Consultoria da Ernst Young e Diretor de Informática da Alumax. Também foi Professor e Pesquisador da Universidade de Missouri, Columbia (EUA), além de ocupar cargos de gerência no Brasil na ExxonMobil, White Martins e MacLaren. Engenheiro Mecânico pela UFRJ, Mestrado em Administração pela PUC RJ, Mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade de Missouri Columbia (USA) e Mestrado em Telecomunicações pela Technological University of America (TUA). Presença constante em eventos e conferências , muitas como convidado especial, apresentando sobre operacões, produtividade, sincronização operacional e financeira, tecnologia, tendências de mercado, computação, engenharia, estratégia de negócios usando tecnologia.

Programa do Treinamento – Indicadores de Performance (AD-030)
O curso vai discutir em detalhe os indicadores de performance nas organizações, em áreas de vendas, operações, financeira e  outras. Fundamental para entender como medir o negócio e melhorar a performance, reduzir custos, aumentar a receita, aumentar a satisfação de clientes.

Carga horaria:  26 horas de treinamento em 2 dias
Local do treinamento: Instituto Brasil Mais Competitivo (IBMC)

Programa detalhado do curso: o curso vai cobrir os seguintes elementos:
1- Índices / medidas de performance de utilização do ativo

  • Razão de vendas por capital de giro, razão vendas e patrimônio, vendas com relação a ativo fixo e muitos outros

2- Índices de performance de operações

  • Margem de vendas, lucro por pessoa, lucro bruto, lucro líquido, lucro por vendas, crescimento das atividades chaves e outros

3- Índices de performance de fluxo de caixa

  • Fluxo de caixa de operações, razão fluxo de caixa e capital de giro, cobertura de despesas, fluxo de caixa e dívida e muitos outros

4- Índices de Liquidez

  • Rotação de contas a receber, contas a receber média, investimento em contas a receber, estoques para vendas, índice de liquidez, razão de vendas para ativo circulante e outros

5- Índices de retorno no investimento

  • Valor líquido, valor do livro contábil, retorno nos ativos empregados, retorno na infraestrutura empregada, alavancamento financeiro, taxa de crescimento do patrimônio e muitos outros

6- Índices de estrutura de capital e solvência

  • Índice de cobertura de dívidas, razão de débito para patrimônio, ações no mercado versus ações autorizadas e outros

7- Medidas de performance de mercado

  • Taxa de capitalização, preço/receita, custos de capital, valor adicionado de mercado e outros

8- Medidas do setor de contabilidade e financeiro

  • Descontos de compras versus comprais totais, transações processadas por pessoa, taxa de erros de transação, tempo médio de contas a receber, percentagem de dívidas ruins, percentagem de recebíveis acima de certo tempo, tempo para gerar os relatórios financeiros, custo do crédito e outros

9- Medicas de produção

  • Tempo Takt, degrau de desbalanceamento, caminho crítico, índice de produtividade, medida de throughput, tempo de reordem, taxa de entrega no prazo e muitos outros

10- Medidas de logística

  • Quantidade econômica de pedido, giro de inventário, número de pedidos colocados no período, acuracia do plano de produção, percentual de inventário obsoleto, percentual de provedores certificados, taxa de completar pedidos e muitos outros

11- Medidas de Vendas e Marketing

  • Percentagem de mercado, rotação de clientes, efetividade de mala direta, vendas por vendedor, eficiência de vendas, elasticidade de demanda de produto, índice de quotação e fechamento e muitos outros.

Parceria Internacional

Parceria Internacional